top of page

Reunião CDPJMP (Julho)



A Comissão Diocesana de Jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular (CDPJMP) da Diocese de Guarabira se reúne mais uma vez para planejar os próximos passos de sua articulação na diocese, agora, na cidade de Cuitegi fomos recebidos pelo companheiro de caminhada Thiago (CDPJMP). Na reunião fizeram-se presentes os representantes das bases da pastoral das paroquias, Thiago (Cuitegi) Cosmo (Serra da raiz), representante da comissão regional de Jovens (CRPJMP) Gustavo, representante da Comissão nacional de Jovens (CNPJMP) Rafael, representante nacional de assessores (CNAPJMP) Ulises.

Em pauta, destacou-se o repasse da reunião de comissão de jovens do regional da PJMP, ocorrida em 15, 16 e 17 de Julho, (confira clicando aqui), projeto financeiro da PJMP na diocese, articulação com o Setor Juventude Diocesano, missão em Casserengue.

A reunião inicia com a discussão da missão à Casserengue, em especial, tivemos a contribuição de nossa ancora Vilma (Casserengue), que esteve conosco pelas redes sociais a todo momento tornando mais claro o firmamento das ideias ali colocadas. A missão terá o caráter de convidar a juventude à encantar-se com a PJMP. Nos dias 20 e 21 de agosto estarão em Casserengue a CDPJMP e alguns assessores para realizar este momento.

Sobre o projeto financeiro, valorizamos ainda mais a venda de camisas personalizadas da nossa Pastoral entre membros da PJMP.

No repasse regional dois pontos tomaram destaque, dois eventos de massa do regional NE2 para as juventudes, o primeiro, agora no mês de Setembro, a Romaria Regional da Juventude, organizada pelo setor juventude do NE2 (clique aqui). O Segundo ponto é o Encontro Regional da PJMP que será realizado em João Pessoa, janeiro de 2017, o encontro pretende reunir jovens lideranças para um momento de reconhecimento de nossas juventudes, nossa vida, nossa luta, nossos sonhos, firmando uma parceria entre a diocese de Guarabira e arquidiocese de João Pessoa em caminhada juntos na organização do evento.

O último ponto de pauta da reunião foi a respeito da representatividade ao Setor Juventude Diocesano, entre os presentes ficou decidido o nome de nosso companheiro Thiago (Cuitegi), que já tem sua caminhada a anos na missão profética da PJMP.

MEUS POSTS DESTACADOS

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

SIGA

  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page